• SAULO01
  • SAULO02

Nome completo: Saulo de Oliveira Uchôa Cavalcanti

Nome Artístico: Saulo Uchôa

Cidade de Nascimento: Recife – PE

Início das atividades: 1989

Atividades Realizadas: iluminador, direção cênica

 

Saulo Uchôa tem uma longa trajetória no meio cênico. É iluminador desde 1990, com trabalhos realizados a nível local e nacional. Foi professor de iluminação cênica e dança contemporânea no Circuito Pernambucano de Artes Cênicas e de iluminação no Curso Regular de Teatro do SESC – Santo Amaro, em 2007.

Em 2008, sua experiência lhe rendeu convite para assumir a coordenação técnica do palco de Dança do XVII Festival de Inverno de Garanhuns e Pesqueira. Atualmente é idealizador, produtor e professor do Curso de Formação de Técnicos em Iluminação Cênica e do projeto “Luz, Circo, ação!”, uma capacitação em iluminação e sonorização para circenses, ambos projetos aprovados pelo FUNCULTURA.

A consultoria na arte da iluminação e da sonorização também está à serviço do SESC, que conta com projetos de autoria de Saulo para quatro galerias de artes das unidades do SESC-PE.

 

Atividades:

Em 2007, 2008 e 2009 recebeu o Prêmio APACEPE de melhor iluminação para dança e teatro. É Diretor técnico da Nova Arte produções, fazendo direção de palco para grandes nomes da música e teatro nacionais, tais como: Maria Gadú, Zizi Possi, Glória Menezes (ensina-me a viver), Cristiane Torlini (a Loba de Ray-Ban), Roberta Sá, Pato Fu, entre outros. Além de Iluminador é coreografo e balarino.

 

Fotos:

 Confira a galeria de trabalhos com João Pedro Leite. Imagens: Acervo pessoal, Felipe Ribeiro e Chico Ludermir

 

 

Print Friendly