Nome Artístico: Samuel Santos

Nome Completo: Samuel Santos

Cidade de Nascimento: Recife – PE

Início das atividades: 1990

Formação: Artes Cênicas – UFPE

Atividades Realizadas: Ator, Diretor e Produtor

Samuel Santos vive e respira o teatro há 20 anos. Tanto que além de interpretar os mais diversos personagens, ele também exerce as funções de diretor e professor, tendo ministrado oficinas e cursos de teatro ao longo do Nordeste. A produção também lhe conquistou, através do trabalho desenvolvido como sócio da companhia O Poste – Soluções Luminosas. Sua trajetória inclui espetáculos que vão desde os textos infantis até os adultos.

Imagens: Arquivo pessoal

 

 

umavidadedicadaaospalcos

Conhecido por estar em constante atividade, Santos sempre enfatiza às novas gerações a necessidade de estar sempre reciclando os conhecimentos.

Além de sua formação em nível superior, ele procurou abastecer seu repertório de aprendizado através de cursos complementares, oficinas e workshops com grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes filho, Cybele Forjaz, Antonio Abujamra, Roberto Lúcio, João Denis, José Manoel, Bárbara Heliodora e Marco Camarotti.

 

Atividades:

Na função de diretor, acumula uma série de êxitos como “A Terra dos Meninos Pelados”, de Graciliano Ramos, vencedor de nove prêmios APACEPE no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos/2003; “A Cantora Careca”, representante do Nordeste no Concurso Criação Teatral Volkswagen, em São Paulo em 2002; “O Amor do Galo pela Galinha D’Água”, texto de sua autoria e vencedor do prêmio APACEPE de melhor espetáculo para infância no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos/2006. “Historinhas de Dentro” também de sua autoria, detentor dos prêmios APACEPE de melhor Diretor, Autor e Melhor Espetáculo Júri Popular no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos/2008 e “ Cordel do Amor Sem Fim”, agraciado com o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2011.

 

 

Print Friendly