• ODILEX

Nome completo: Odemir Félix Lins

Nome Artístico: Odilex

Cidade de Nascimento: Recife -PE

Início das atividades: 1979

Atividades Realizadas: Ator, figurinista, aderecista, maquiador

Imagem: Acervo pessoal
 

 

Odemir Félix Lins possui uma longa carreira no circuito cênico recifense, com o nome artístico de Odilex, atuando como ator, figurinista, aderecista e maquiador. “Quando olho para todas as coisas que faço, não consigo enxergar uma função predileta, pois todas envolvem a criação. Pode ser um personagem, a roupa dele ou os detalhes de seus traços físicos”, afirma.

A maquiagem de Odilex é reconhecida pelos mais tarimbados profissionais do estado, rendendo convites para trabalhos do porte do filme “O Bem Amado”, dirigido por Guel Arraes em 2010, da Paixão de Cristo do Recife, além de inúmeros filmes publicitários regionais. Ao todo, sua trajetória abraça mais de 33 anos de atividades ininterruptas.

 

Odilex faz parte de uma geração que abraça a cultura brasileira, homenageando seus maiores expoentes, na forma de performances. Nelas, traz para perto dos espectadores todo o universo do artista, desde o visual, passando pelo gestual, pela respiração e a personalidade da estrela durante o show. Para quem já o conhece, impossível dissociá-lo da musa Maria Bethania, apresentação que arrebata mais e mais admiradores por onde passa.

“Para mim, a interpretação que trago de Bethânia ultrapassa os limites daquilo que muitos poderiam simplesmente chamar de imitação. Procuro reforçar o significado de suas letras e sua emoção, entrar no coração dos espectadores para tocá-los de forma plena. eles não estão simplesmente assistindo alguém emular um artista famoso. Estão adentrando no universo dele, estando se permitindo baixar a guarda e aflorar os sentimentos, da mesma forma que eu sinto quando estou no palco”, revela.

 

Formação:

Hair Styling & Make Up – Senac Recife

 

Fotos: 

 

 

Print Friendly