Nome completo: Nazaré Sodré da Silva

Nome Artístico: Naná Sodré

Cidade de Nascimento: Rio de Janeiro – RJ

Início das atividades: 2000

Formação: Superior em Artes Cênicas, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Atividades Realizadas: Atriz e produtora

Imagens: Arquivo pessoal

 

 

umcasodeamorcomospalcospe

Nascida no Rio de Janeiro, mas naturalizada pernambucana, Naná Sodré é atriz, light designer e sócia do grupo de teatro O Poste: Soluções Luminosas. A verve teatral é algo com a qual ela convive desde criança, e foi crescendo com o tempo: prova disso foi o caminho que trilhou rumo à graduação em Artes Cênicas pela UFPE, o que lhe deu um escopo teórico e técnico que enriqueceu ainda mais o seu talento. Sua experiência e paixão pela arte da iluminação a levou também ao ofício de professora: boa parte da nova geração de estudantes da instituição puderam contar com a artista, que ministrou as disciplinas Iluminação Cênica e Historia das Artes – Teatro.

 

Atividades:

Sua trajetória inclui êxitos como “Aí Serpente”, direção de Roberto Lúcio, em 2000; “Salomé”, direção de Ricardo Bigi, em 2000; “Um Livro de Fábulas”, com o Grupo Marco Zero, em 2004; “Historinhas de Dentro”, direção de Samuel Santos, em 2008. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi a conquista do prêmio de melhor atriz de Pernambuco em 2011, no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, pela obra “Cordel do Amor Sem Fim”, com direção de Samuel Santos.

Naná também presta consultoria à Fundação Roberto Marinho e é professora em cursos de teatro nas unidades do Sesc. Além dos palcos, Naná pode ser encontrada em campanhas institucionais para entidades como o MEC, assim como campanhas publicitárias voltadas para a saúde da mulher, cinema e teatro.

 

 

Print Friendly