Mão Molenga Teatro de Bonecos

 

Histórico: 

“O Mão Molenga Teatro de Bonecos é uma companhia especializada em bonecos e formas animadas que atua em teatro desde 1986, em Recife, Pernambuco. Nesses 24 anos de atividades ininterruptas, a companhia tem levado sua arte aonde é possível, sempre com o desejo de conquistar diferentes públicos e estimular novos artistas a seguirem o mágico ofício de dar vida ao inanimado.

Seu espetáculo de estreia foi “O Retábulo da Barafunda”. Nele, eram manipulados bonecos de boca articulada feitos de espuma e tecido. Nos anos seguintes, o grupo aprimorou técnicas de confecção e manipulação, diversificando sua produção, utilizando papier maché, couro, madeira e diferentes materiais e acabamentos.

Em “O sem Nome”, montagem experimental baseada na adaptação livre do texto “Coram Populo” do sueco August Strindberg, os bonecos foram criados inspirados no universo fantástico do pintor holandês Hieronymus Bosch.

Com suas produções mais recentes, “A Cartola Encantada” e “Babau”, o Mão Molenga chegou a todas as regiões do País.

Na maioria das suas produções, os componentes respondem conjuntamente pelo texto, direção, criação e confecção de cenários e figurinos, bem como pesquisa musical. Nos projetos de grande porte, como a montagem do “Babau”, por exemplo, o grupo procura contar com a participação especial de profissionais convidados, desempenhando funções específicas como criação de trilha sonora, iluminação, além da manipulação dos bonecos.”

Fonte: http://www.teatropedia.com/wiki/M%C3%A3o_Molenga_Teatro_de_Bonecos

 

Integrantes:

Marcondes Lima
(encenador, ator, cenógrafo, figurinista e professor do Departamento de Teoria da Arte da UFPE)

Fábio Caio
(ator, aderecista e arte-educador)

Carla Denise
(atriz, jornalista, roteirista e dramaturga)

Fátima Caio
(atriz, psicóloga e arte-terapeuta)

 

Espetáculos:

Fotos:

 

Contato:

http://maomolenga.blogspot.com.br/

 

 

Print Friendly