Nome artístico: Keuri Poliane

Nome completo: Keuri Poliane Santos de Oliveira

Ano de início das atividades: 1993

Cidade de nascimento: Paulista – PE

Formação:  Associação Cultural de Paulista (PE), Escola Martins Pena (RJ), Angel Vianna Escola e Faculdade de Dança (RJ),  Teatro de Anônimo (RJ), Escola Nacional de Circo (RJ), Studio Fátima Toledo – preparação de atores para cinema (RJ)

Atividades Realizadas: Atuação, dança, canto e produção

Imagens: Arquivo pessoal

 

depernambucoparaomundo

Fome de ganhar o mundo: Aos 12 anos de idade, Keuri Poliane deu seus primeiros passos com a Cia. de Teatro de Paulista, através da montagem infantil “A Abelha Caridosa”, e depois o clássico “Os Saltimbancos”. Essa experiência inicial mostrou a jovem atriz que seu caminho era mesmo o palco. Conforme ia se apresentando, pôde ampliar seu horizonte artístico com os novos contatos e profissionais que lhe serviram de inspiração e apoio. A partir deste momento, a vocação falou mais alto e a jovem atriz passou a procurar cursos de formação na área, que conciliou com os estudos. Keuri também pôde aprender as nuances musicais do estado, durante o período em que atuou como backing vocal do Coco de Umbigada, também em Paulista.

Em 2003 foi alçar novos vôos no Rio de Janeiro, e no mesmo estreou com destaque na montagem de “O bem do mar”, espetáculo em homenagem ao universo criado pelas canções de Dorival Caymmi, com direção de Antonio de Bonis. Desde então, acumula experiências em teatro e cinema no Brasil e no exterior. Hoje, Keuri Poliane se divide entre Pernambuco e a Itália, atuando e produzindo espetáculos, filmes e documentários.

 

Videos:

 

 

Contato:

keuripoliane@hotmail.com

 

 

Print Friendly