Nome artístico: Junior Brow

Nome completo: Egilvan Ferreira da Silva Júnior

Ano de início das atividades: 2005

Cidade de nascimento: Jaboatão dos Guararapes – PE

Atividades Realizadas: Ator, iluminador, produtor e arte-educador

Cursos Realizados: Iluminação – com Saulo Uchoa (2011), Oficina de Cenotécnico – Janeiro de Grandes Espetáculos 2012

 

 

 

Egilvan Ferreira da Silva Júnior pode dizer que leva o teatro consigo desde pequeno. Filho caçula de uma das mais conhecidas camareiras dos palcos recifenses, a Dona Beta, sempre foi levado aos principais palcos da cidade por não ter com quem ficar em casa. E assim, entre holofotes, coxias, cenários e artistas, Júnior foi absorvendo a dinâmica cênica através do seu olhar atento.

Aos 18 anos, resolveu deixar de apenas admirar o universo do teatro para fazer parte dele.  Sua primeira experiência foi em 2005, no antigo Teatro Armazém 14, localizado no Recife Antigo. Sem muita prática, mas com muita vontade de aprimorar o que observava desde criança, teve as portas abertas pela produtora Paula de Renor. Começou com tarefas mais simples, passando pela manutenção e conservação do teatro e organização do palco. Daí para a iluminação e o trabalho como cenotécnico foi uma questão de tempo.

“Por justamente estar sempre presente quando eles precisavam é que fui adquirindo conhecimento. Por que teatro é assim: A gente precisa aprender de tudo um pouco, pra poder tocar o espetáculo se um dia acontecer algum imprevisto e não podermos contar com o responsável por determinada tarefa”, conta o profissional.

O tempo passou, e o então jovem que cresceu e apareceu: Acumulando experiência e conhecimento, ele passou de admirador a admirado e respeitado pelo seu trabalho, e hoje é conhecido como Júnior Brow. Entre as diversas companhias que puderam contar com o seu talento, estão a Remo Produções (2005 – 2010) e o Coletivo Angu de Teatro (2010 – 2011). Brow também atua junto ao SESC Santo Amaro e já contribuiu em diversas edições do Janeiro de Grandes Espetáculos.

 

Print Friendly