Nome completo: Jéssica Mayra de Cavalcanti e Soares

Nome Artístico: Jéssica Soares

Cidade de Nascimento: Recife – PE

Início das atividades: 2007

Atividades Realizadas: produtora

 

 

Jéssica pode se orgulhar de conhecer todos os meandros da vida cênica através da música. Foi pelo canto erudito que ela buscou construir sua história, aprendendo no dia-a-dia detalhes tão importantes desde a importância do entrosamento de uma equipe, passando pelos conhecimentos de cada área que compõe um espetáculo.

Paralelo ao aprendizado musical, Jéssica buscou formação no curso regular de teatro do SESC, cuja experiência enriqueceu o seu desempenho vocal: “A colocação no palco, a expressão corporal, esses detalhes que quem apenas canta deixa passar batido, me foram reforçados com o teatro”, afirma. Entre a atuação em musicais e cantatas, Jéssica participou de 18 espetáculos, seguindo o caminho natural da produção para dar vazão às suas novas idéias e projetos.

Em sua nova fase, emplacou sete produções como elaboradora, coordenadora geral e produtora executiva. Sua primeira experiência à frente de toda esta estrutura foi em 2011, ao organizar a primeira apresentação do Ensemble Vocal Gárgula, sob a regência professor Sérgio Dias.

Desde então, Jéssica está à frente da Gárgula Produções, sendo responsável por exposições, espetáculos teatrais e de canto, como “Cancioneiros Ibéricos de Dom Quixote” (2013), Exposição Casa Brasil da Fliporto (Festa Literária Internacional de Pernambuco) em 2011, “Henrique Albino e Orquestra da Luz no Ciclo Carnavalesco da Cidade do Recife”, para o Carnaval 2014 de Recife, entre outros.

Baixe o currículo completo aqui .

 

Formação: 

Licenciatura em Música pela UFPE (EM ANDAMENTO)

Licenciatura em Música pela UFPE (EM ANDAMENTO)
Canto Lírico – Conservatório Pernambucano de Música (2003 – 2010);
Curso de Teatro – Sesc de Casa Amarela (2004/2005);

 

Contato:

gargulaproducoes@hotmail.com

 

 

Print Friendly