Nome Artístico: Hudson Wlamir

Atuante no meio cênico desde: Formado em Letras, Hudson teve seu primeiro contato com os bastidores em 2008, com a Cia Etc., da qual segue fazendo parte.

Atividades realizadas: Técnico de som, técnico de luz e produção

Cursos realizados: “O Avesso da Cena”, com Rômulo Avelar

Fotos do perfil: Juliano da Hora

 

 

aproducaomandoumechamar

Acúmulo de conhecimentos o levou à produção – As características mais desejadas num produtor são a organização, proatividade, sociabilidade, agilidade e fome de informação e aprendizado. E todas elas Hudson Wlamir adquiriu fora do teatro. Formado em letras, e com diplomas técnicos em Turismo e Administração, Hudson já chamava atenção no setor de gestão de pessoas quando mal havia chegado à casa dos vinte anos. Por conta de seu perfil, seus amigos o chamaram para uma experiência: Produzir um espetáculo da Cia Etc. de Dança.

 

Atividades:

Após os primeiros passos, Hudson se encontrou no setor de artes cênicas e foi desenvolvendo trabalhos que chamaram a atenção de diversas companhias. Em seu currículo, encontram-se feitos como a produção executiva do projeto 10 anos de Cia. Etc., projeto aprovado no Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna (2009); a coordenação das intervenções urbanas da 9ª Mostra Brasileira de Dança em Recife; produção para os grupos Margaridas Dança (DF) e Porquá? (GO); produção para os artistas João Lima (Espanha/Brasil) e Vítor Roriz (Portugal); produção local do projeto Soloteropolitanos, do coletivo Território Sírius, pelo prêmio Funarte Myriam Muniz, entre outros.

Hudson também é responsável pela produção do projeto Nós Pós MostraPE, projeto de literatura incentivado pelo Funcultura. Em 2013, produziu vários projetos incentivados pelo Funcultura: Trocadilho I, Nós Pós Mostra PE 2ª edição, Conexões Criativas 2, Contracorpo: Conversando com Dança e produção do projeto VOXploration aprovado na CAIXA Cultural 2013 (RJ) e O primeiro Festival de Circo a Céu Aberto.

No ano de 2014, vem produzindo os projetos como Trocadilho II, Nós Pós MostraPE 3ª edição, o projeto de circulação nacional da Caravana Tapioca aprovado no Prêmio Myriam Muniz de teatro chamado O Circo de Lampezão e Maria Botina, o projeto de manutenção de grupo da Cia. Etc, Audiodança: A ventura do corpo no som que dança. Ainda em 2014, vem produzindo o projeto do artista Breno César com a exposição fotográfica: Paixão Plástica. Atualmente, faz a produção local do grupo Aquela Companhia (RJ) com o espetáculo “Cara de Cavalo” que é um projeto aprovado pela CAIXA Cultural e por fim o projeto Fio dos ventos, projeto aprovado no Funcultura de residência artística.

 

Fotos:

Acesse a galeria com alguns trabalhos realizados por Hudson Wlamir. Fotos de Breno Cesar e Juliano da Hora:

 

 

Print Friendly