Nome completo: Douglas Duan Alves de Albuquerque

Nome Artístico: Douglas Duan

Cidade de Nascimento: Recife – PE

Início das atividades: 2002

Formação: Canto e piano – Centro de Formação Musical de Olinda (CEMO)

Atividades Realizadas: músico, ator, preparador vocal, produtor musical

Imagens: Arquivo pessoal

 

 

Nascido em Recife, Douglas Duan vem de uma família que respira cultura. Seu pai, Moisés soares, emprestou seu talento à várias bandas de baile que embalaram as festas da cidade. Sua mãe, Maria das Graças, escolheu as artes plásticas como inspiração para a vida.  Naturalmente, o jovem Douglas encontrou na arte o seu caminho: aos sete anos de idade, fez parte das cantatas  do grupo Pequenos Cantores de Olinda, no Centro de Formação Musical do município. Da voz para os instrumentos foi um pulo: dedicou-se ao piano e a partir daí, a música se instalva definitivamente em seu futuro.

O primeiro contato com o teatro foi justamente proporcionado pela música: Aos 10 anos de idade, participou da montagem de “A terra dos meninos pelados”, texto de Graciliano Ramos, dirigido por Samuel Santos. Em 2012, a peça ganha uma remontagem e Douglas retorna assinando a música do espetáculo, junto com Leila Chaves e Tiago Nunes. Nesta nova investida, além de compor, o trio também toca com o percussionista Fernando Ribeiro.

 

Atividades:

Em 2013, iniciou trabalhos com a Cia 2 em cena de circo, teatro e dança, como palhaço, músico, ator e preparador vocal. Da mesma companhia, estreou o espetáculo “Canções, Cancionetas e Caçarolas” e “Salada Mista”, do qual em 2014, foi indicado a ator revelação no 20º Janeiro de Grandes Espetáculos, espetáculo ganhador de 6 prêmios no mesmo festival, incluindo melhor espetáculo para infância e juventude.

Entre as composições recentes, destaca-se a trilha sonora do Espetáculo Mistério das Figuras de Barro, de Osman Lins, com Direção de Sebastião Simão Filho.

 

Contato:

douglasduan1@hotmail.com

 

 

Print Friendly