Cia Animée

 

Histórico: 

A Cia Animée, formada por Enne Marx (palhaça Mary En), Nara Menezes (palhaça Aurhelia) e Tamara Floriano (palhaça Tan Tan), existe desde 2007, fruto do interesse comum em aprofundar e aperfeiçoar a linguagem cômica e realizar produções teatrais e musicais.

A Cia tem como peculiaridade o hibridismo entre as linguagens de Teatro, Música e Circo e tem como uma de suas funções instigar a formação e pesquisa através de oficinas, palestras, intervenções artísticas, festival e criação de números, shows e espetáculos cômicos.

Em 2010 a Cia, junto com Juliana de Almeida (palhaça Baju) fundou a primeira Banda de palhaças do Brasil, “As Levianas” criando premiados espetáculos, que privilegiam dramaturgia própria e com poucas falas. A Cia tem em seu repertório 4 Espetáculos: o infantil “Trueque”(2014) e com a banda As Levianas: “As Levianas em pocket show” (2010), que mostra uma face peculiar da banda, o universo da cultura Kitsch, “As Levianas em Cabaré Vaudeville”(2011), uma homenagem a grandes divas da música, e para o público infantil: “As Levianinhas em pocket show para crianças”(2012).

Com espetáculos premiados, a Cia atua no ofício da palhaçaria há alguns anos, com atrizes que atuam em espaços diversos, participam de formação continuada e intercâmbios na linguagem, e investigam o humor e a comicidade feminina como conteúdos fundamentais para sua atuação como palhaças.

Tendo participado de inúmeros festivais nacionais e internacionais, a Cia Animée em 2012 realizou a primeira edição do Festival “PalhaçAria – Festival Internacional de Palhaças do Recife” (alcançando um público de 3.000 pessoas em 8 dias) e em 2014 realizou sua segunda edição, produzindo intercâmbios com França, Áustria, Espanha, Argentina, Suíça, Japão, além de diversos Estados Brasileiros.

 

Integrantes:

Enne Marx
Nara Menezes
Tamara Floriano
Juliana de Almeida

 

Espetáculos:

Fotos:

 

Contato:

http://www.ciaanimee.com.br/

 

 

Print Friendly