Nome completo: Carol Ribeiro

Nome Artístico: Carol Ribeiro

Cidade de Nascimento: Olinda – PE

Início das atividades: 2013

Formação:
Radialismo e TV

Atividades Realizadas: Atriz

Imagem: Acervo pessoal
 

 

Desde pequena Carol colheu elogios por sua voz e personalidade espontânea. Entre as suas brincadeiras preferidas, estava a de imitar locutores e anunciantes, aos quais ela prestava homenagem com muita desenvoltura. A partir dessa premissa, estava traçado o seu futuro. Iria ser locutora.

Mas para ser locutora, não bastava simplesmente ter uma boa voz para apenas ler o que estava escrito. “Era preciso trabalhar a respiração, a entonação, o sentimento”, revela Carol.

Para adquirir mais conhecimento e se especializar, a pernambucana migrou para o sudeste do país, mais especificamente São Paulo, onde prestou o Curso de Cinema WR- Filmes S.P. (2000), dublagem no Rio de Janeiro e aproveitou os eventos cênicos para cursar a Oficina de Teatro Festivale, em Minas Gerais (2003) e a Oficina de Teatro Conchas, em São Paulo, no ano de 2006.

 

carol_titulo2

Por conta disso, conseguiu experimentar o audiovisual, fazendo figuração para o filme “Lisbela e o Prisioneiro”, de Guel Arraes, (2002), além da televisão local, nos especiais “Um natal inesquecível” e “Um amor de mãe”, para a programação regional da TV Bandeirantes.

 

 

Print Friendly