Nome completo: André Caciano de Souza

Nome Artístico: André Caciano

Cidade de Nascimento: Recife – PE

Formação: Arquitetura – Faculdade Maurício de Nassau

Início das atividades: 2002

Atividades Realizadas: ator

Imagens: Fernanda Cioly

 

 

ANDRECACIANOLOGO

Quando mais novo, André Caciano tinha o sonho de seguir carreira no cinema, mais especificamente nos bastidores dos filmes, entre a direção, produção e edição. Mas como na época não havia uma opção de formação completa neste segmento, foi aconselhado a estudar interpretação, para estabelecer contatos com os mais experientes na área, e assim, aprender e batalhar por oportunidades. Seu primeiro professor foi o ator José Pimentel, conhecido pela interpretação de Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém e do Recife, cujas lições foram ministradas no Teatro Hermilo Borba Filho, entre 2000 e 2001.

“Tribobó City”, de Maria Clara Machado, foi sua primeira experiência cênica como ator. O espetáculo estreou em 27 de novembro de 2001, no Teatro Barreto Júnior, com direção de Alfredo Borba. Embora a primeira vez seja inesquecível, foi a segunda que arrebatou o coração de Caciano, que considera a sua verdadeira estréia o espetáculo “A Terra dos Meninos Pelados”, texto de Graciliano Ramos e direção de Samuel Santos, em 2002.

Além de atuar, André Caciano também foi assistente de palco e produção do Grupo Vozes de Jaboatão. Tal experiência lhe permitiu produzir o espetáculo “A cantora careca”, além de continuar se dedicando à atuação, com seus parceiros cênicos de longa data, como no espetáculo “Anjo Negro”, de 2014, também dirigido por Samuel Santos, que o dirigiu em 2002 em “A Terra dos Meninos Pelados”.

 

Contato:

caciano.gj@gmail.com

 

 

Print Friendly