• 66127_481521311890891_33458533_n

Nome completo: Anaira Mahin Valadares Galvão

Nome Artístico: Anaira Mahin

Cidade de Nascimento: São José do Egito – PE

Início das atividades: 2001

Atividades Realizadas: atriz

 

 

Desde criança, Anaíra se emocionava com as histórias que assistia através dos atores e atrizes, trazendo para perto de si acontecimentos, falas e possibilidades só existentes nos textos. Crescida em meio a poetas, ela foi fisgada pela escrita antes de encarar os palcos, tendo sedimentado seu caminho em coletâneas, blogs e folhetos de cordel.

Premiada em várias recitatas, Sua estréia profissional nos palcos foi em 2002, com “No país dos Prequetés”, texto de Ana Maria Machado, com direção de Max Almeida.

Desde então, passou a articular sua atuação entre os dramas e a música, construindo uma carreira que desse vazão aos seus poemas musicados, com a banda Sabiá Sensível, entre 2006 e 2010, ano em que se apresentou na leitura dramática de “As relações naturais”, do gaúcho Qorpo Santo, um dos precursores do Teatro do Absurdo.

O evento foi realizado no Centro Cultural Correios de Recife, pela Duas Companhias, com quem Anaíra desenvolveria uma bela parceria, que rendeu espetáculos como “Caxuxa”, de Ronaldo Ciambroni, com adaptação e músicas de João Falcão, em 2013.

 

Formação:

Ciências Sociais – UFPE

Curso de Interpretação para Cinema e Vídeo – Hyperion (1999)
Oficina Palhaças Mulheres de Pernambuco, por Duas Companhias e Cia. Animée (2012)
Oficina de Teatro – Estudo em Antropologia Teatral , com Sebastião Simão (2013)

 

Fotos:

 Confira a galeria de trabalhos de Anaíra Mahin. Fotos: Acervo pessoal, Renata Pires

 

Contato:

anaira.mahin@gmail.com

 

Print Friendly