• ana_flavia_bastidores

Nome completo: Ana Flávia Costa e Silva

Nome Artístico: Ana Flávia

Cidade de Nascimento: Belo Jardim – PE.

Início das atividades: 2001

Atividades Realizadas: atriz, assistente de produção

Imagens: Acervo pessoal

 

 

Ana Flávia teve contato com o teatro ainda na escola, que promovia oficinas com um professor que havia feito teatro amador. A sua estréia nos palcos em 2001, durante uma apresentação que seria a prova final de seu curso de teatro realizado em sua cidade natal. A montagem do clássico “Romeu e Julieta” de Shakespeare, teve a direção de Gilberto Brito, com apresentações em Belo Jardim e Caruaru.

Em 2002, entra para o curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco, onde trava contato com diversos profissionais e segmentos culturais, rendendo boas parcerias e aumento de sua bagagem cultural. Após formar-se e engatar uma pós-graduação em História das Artes e Religiões, sentiu a necessidade de passar tudo o que aprendeu para a nova geração de artistas, atuou como professora no SESC de Belo Jardim, entre 2007 e 2010.

Sua bagagem profissional também inclui a coordenação de um projeto dedicado a cineclubes e integração junto ao grupo Cicuta Sem Estricnina, um coletivo de arte, performance e experimentações teatrais, que realiza estudos, ensaios, pesquisas e performances desde 2004. Junto com o Cicuta, defendeu o espetáculo “Avesso”, de Fernando Bonassi e Luís Alberto de Abreu. O espetáculo rendeu o prêmio de melhor atriz revelação para Ana Flávia na edição 2014 do Janeiro de Grandes Espetáculos.

 

Formação:

Artes Cênicas – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
Pós-Graduação em História das Artes e Religiões – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

“A subjetividade do ator, o Rei Lear e o Clown: Processos de subjetivação na criação cênica”, com Marianne Consentino

 

 

Fotos:

Fotos de Wagner Ramos

 

 

Contato:

anaflaviacs@gmail.com

 

 

Print Friendly