Nome Artístico: Ana Catarina Maia.

Atuante no meio cênico desde: Seu primeiro trabalho como iluminadora foi premiado como o melhor da categoria pelo 9º Festival Estudantil de Teatro e Dança, em 2011, com “As Infanticidas Maria Carrar”, dirigido por Rodrigo Cunha. A montagem ainda conquistou os prêmios de  melhor espetáculo, direção e direção.

Atividades realizadas: Iluminadora, bailarina e pesquisadora

Cursos realizados: Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Dança Contemporânea com Vanessa Jane Kimmons (Canadá), Balé Clássico pelo Aria Espaço de Dança e Arte e Academia Fátima Freitas (PE, Brasil)
 

 

demaosdadascomaluz

Iluminadora multidisciplinar

Ao longo de sua trajetória, Ana Catarina pôde passar por diversos setores da arte teatral, o que abriu um amplo leque de possibilidades e incentivou a sua vontade de explorar mais a fundo o processo criativo dos palcos, enveredando pela área da pesquisa.

A formação em cênicas pela UFPE e sua experiência como bailarina foram fatores determinantes para não se limitar em apenas uma função. Os estudos lhe apresentaram as técnicas e a vivência lhe mostrou o quão entrosa uma equipe deve estar.

“Acredito que todos podemos experimentar um pouco de cada ofício do tablado e dos bastidores. Isso é bom para a criatividade e nos dá segurança para defender nossos projetos.

 

Fotos:

Confira uma galeria de trabalhos já desenvolvidos por Ana Catarina Maia. Fotos: Ana Catarina Maia e Waldemir Rodrigues

 

 

Print Friendly