• agrinez

Nome Artístico: Agrinez Melo

Nome Completo: Agrinez Melo

Cidade de Nascimento: Camaragibe – PE

Início das atividades: 2000

Formação: Artes Cênicas – UFPE

Atividades Realizadas: Atriz, Figurinista e Light Designer

Imagens: Arquivo pessoal

 

 

estampacomideiaseaplausos

Agrinez Melo ouviu o chamado do teatro em 1993, quando uniu-se aos colegas de escola para atuar na montagem do clássico “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. A partir dali, seus olhos já tinham o universo dos palcos e dos bastidores como alvo certo de seu futuro. Como atriz, participou de projetos como “Nau a vista” do grupo Marco Zero/2005, “Um livro de Fábulas” com o Grupo Marco Zero/2005. Em seguida, formou-se em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no ano de 2009.

 

Atividades:

Em seu currículo também constam oficinas e workshops com nomes do quilate de Lúcia Cheidck, Ana Camatti e Antônio Guedes. Toda a formação adquirida no meio acadêmico e na vida a despertou para um talento que exerce até hoje: o de figurinista. Isto é explicado pela própria vivência cênica, que incentiva toda a equipe a se virar em praticamente tudo. “Alguns podem se indentificar com esta ou outra atividade. Eu amei atuar e desenvolver o figurino. Para mim, são equivalentes, por que ambas partem de muita pesquisa, estudo e dedicação. As duas são forças criadoras que comõem um personagem e o seu visual”, revela a atriz.

Entre 2009 e 2010, integrou o grupo de estudos sobre a Antropologia do Imaginário, do Departamento de Antropologia da UFPE, focando os seus estudos no imaginário de Oxum, o que contribuiu para a composição do espetáculo “Cordel do Amor Sem Fim”, onde atuou como atriz e produtora, pelo meio do qual conquistou os prêmios de “Melhor Atriz Coadjuvante” nos Festivais II Bienal Nacional Potiguar de Teatro /2010 e Janeiro de Grandes Espetáculos /2011. Agrinez é sócia do grupo O Poste Soluções Luminosas.

 

Contato:

81 9505.4201

 

 

Print Friendly