Nome completo: Romero Ramos

Nome Artístico: Romero Ramos

Cidade de Nascimento: Jaboatão dos Guararapes – PE

Início das atividades: 2002

Formação:
Radialismo e TV (Faculdade Maurício de Nassau) – 2007

Atividades Realizadas: Ator

Imagem: Acervo Pessoal
 

 

Romero Ramos nasceu em Jaboatão dos Guararapes, e sempre se sentiu atraído pelas expressões artísticas. A interpretação cênica e suas vertentes, entre elas a encenação para a televisão e o cinema foi a força motriz de sua trajetória. Cursou Radialismo e TV na Universidade Maurício de Nassau para adquirir maiores conhecimentos técnicos a respeito da produção audiovisual, plataforma que dividiu sua atenção junto o teatro.

Sua fome de teatro o permitiu caminhar em diversos gêneros, lhe rendendo desempenhos de destaque em espetáculos cômicos como “Um chá para relaxar”, de Henrique Celibi, ou dramáticos, como “Desabafo Para Autoridade”, texto coletivo Monique Rodrigues e Alessandro Conceição, do Teatro do Oprimido com o CTO- Rio de Janeiro.

O lúdico também está presente em sua carreira, através de projetos como “O Coelho Formiga?”, onde foi ator-bonequeiro do Teatro de Marionetes de Fio de Laércio Júnior (Cia Bonecartes). A literatura brasileira também recebeu a interpretação de Romero em”O mar e o tempo”, um espetáculo com poemas dramatizados de Cecília Meirelles e “a Menina e o Vento” e “Pluft,o Fantasminha”, de Maria Clara Machado.

O trânsito entre as diversas plataformas cênicas levou Romero a romper a fronteira pernambucana e aportar entre terras fluminenenses em busca de mais experiência. No Rio de Janeiro, contribuiu com projetos teatrais para a Biblioteca Pública do Estado, para o Grupo de Teatro do Oprimido. Em São Paulo, participou de esquetes para o programa Pânico na TV. Além de teatro e TV, o ator enveredou pelo audiovisual em curtas e projetos como “Hobby Funesto”, de Sandra Ribeiro, apresentado no V Festival de Vídeo de Pernambuco em 2003 e “O Céu é o Limite”, de Kátia Maciel, apresentado no Cine Pernambuco Audiovisual em 2004.

Romero também desenvolveu projetos com cinema de animação, entre eles “Lua” e “Andarilho”, vídeos realizados com orientação de Lula Gonzaga e Paulo Júnior, durante o curso de Cinema de Animação concluído em 2014.

 

Fotos:

Fotos: acervo pessoal

 

 

galeria

Fotos: acervo pessoal

 

Print Friendly