Atelier Voador aterrissa em Recife

Postado em ago 4, 2014 in Espetáculos em Cartaz, News, Notícias
Atelier Voador aterrissa em Recife
O teatro baiano estará presente em terras pernambucanas no próximo dia 11 de agosto (segunda-feira), com a apresentação única do espetáculo  “O DIÁRIO DE GENET”, da Ateliê Voador Companhia de Teatro de Salvador. A apresentação será realizada no Teatro Capiba do SESC de Casa Amarela, com entrada gratuita, às 20 horas, e faz parte do projeto de circulação cênica contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro/2013 – FUNARTE, que percorre  todas as capitais nordestinas e mais duas cidades de importância cultural (Campina Grande/PB e Parnaíba/PI).

02.Genet.Maira-Lins

A intenção da proposta é promover encontros entre o público e artistas das regiões visitadas, além do intercâmbio de experiências e novos olhares sobre a linguagem teatral. A ação inclui uma pesquisa e posterior divulgação das ações culturais nos 9 estados do Nordeste que promovam Encontros, Mostras ou Festivais de Teatro de Grupo. No Recife, o Espaço Cultural João Teimoso receberá no domingo (10/08) uma oficina com o ator Duda Woyda, a respeito da desconstrução do corpo hegemônico e proposição de um corpo sem órgãos, para estudantes e profissionais convidados.

03.Genet.Maira-Lins

A peça O DIÁRIO DE GENET é um mergulho no pensamento político do escritor francês Jean Genet. Numa encenação performativa, esse “diário”, escrito a partir de um texto não linear, apresenta o mundo marginal, inconstante, perigoso, vagabundo e sedutor do filho de uma prostituta e que viveu a juventude em reformatórios e prisões. Tudo em cena é experenciado com o vigor de dois corpos em intenso pas de deux que o tempo todo positivam os sujeitos e as práticas abjetas, deslocam o centro como o lugar privilegiado e desejado e destacam a marginalidade como estratégia identitária e política.

Serviço:

 “O DIÁRIO DE GENET”, da Atelier Voador

Cidade – Recife-PE

Local – Teatro Capiba (SESC Casa Amarela)

Data e Horário – 11 de agosto (segunda-feira), 20 h.

Ingressos – GRATUITO

Fotos: Maíra Lins

CARTAZ O Diário de Genet_Nordeste2014

Print Friendly

Comente Aqui