Grupo Teatro de Fronteira

 

Histórico: 

O Grupo Teatro de Fronteira surge em 2008, no Recife, Pernambuco, com o objetivo de pesquisar as teatralidades contemporâneas. Participa do Projeto Curta Cena, com o experimento “Pizza, Coca e Crime: O Dia Em Que Pai Ubu Marcola Cagou no Brasil”, texto e direção de Rodrigo Dourado.

Em 2010, estreia o espetáculo “Chat”, texto de Gustavo Ott e direção de Rodrigo Dourado, realizando temporada no Teatro Joaquim Cardozo e participando ainda do Seminário Internacional de Crítica Teatral (2010), do XII Janeiro de Grandes Espetáculos (2011) e do Festival Palco Giratório Recife Brasil (2011).

Ainda em 2011, promove o curso “Espetacularidades Contemporâneas”, ministrado por Rodrigo Dourado eWellington Júnior, que resulta na montagem didática “Solos Performativos”, apresentada em dezembro daquele ano no Espaço Fiandeiros e no Sesc Casa Amarela.

Também em 2011, promove Leitura do texto “StripTease”, da argentina Lola Arias, com direção de Rodrigo Dourado, dentro do Projeto “Leia-se Terça!”, do Espaço Muda. Em 2012, estreia “Olivier e Lili: Uma História de Amor em 900 Frases”, texto de Elizabeth Mazev, com direção de Rodrigo Dourado.

Atualmente, o grupo desenvolve projeto de pesquisa com patrocínio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura/ Governo do Estado de PE) sob o título “Vozes Contemporâneas: Uma Pesquisa Experimental Sobre Novas Dramaturgias e Suas Vocalidades”.

Fonte: http://www.teatropedia.com/wiki/Grupo_Teatro_de_Fronteira

 

Espetáculos:

Contato:

teatrodefronteirape@gmail.com

 

 

Print Friendly